Será que estamos preparados para?
Ao longo da nossa vida, construimos modelos mentais a partir de experiëncias vividas, de conhecimentos adquiridos e de vários contextos de nossa convivência. Tenho observado o quáo difícil é revisitar determinados conceitos e convicções, principalmente se estão muito distantes do nosso próprio conceito e visão. Em geral , são reações automáticas que dominam os temperamentos e parece que a função OUVIR está desabilitada. O OUVIR, sem julgar, OUVIR, prá receber, OUVIR, para refletir, OUVIR, para aprender, OUVIR com o coração e a mente abertos, OUVIR, sendo humilde e aceitando os demais, a si mesmo.
Quando li o livro “O monge e o executivo”, me chamou a atenção um dos momentos do livro, onde todos estavam reunidos e se apresentando. Nesse momento, foi levantada a questáo do OUVIR, pois um dos participantes, estava táo preocupado consigo mesmo e com o que falaria, que não soube relatar o que a pessoa do seu lado havia exposto.
Cito: “Uma mulher chamada Kim apresentou-se antes de mim, mas não ouvi o que ela disse. Estava muito ocupado pensando no que diria a meu respeito quando fosse minha vez de falar.” pag. 22 do livro.
Como estou usando minha função de OUVIR??
O quê OUVI hoje, que tenha acrescentado algo na minha vida?
Já parou prá ouvir??
Uma semana de grandes ouvidos!!
Deixe um comentário