… e afeta os resultados (na última linha) das organizações.
A falta de feedback é uma das razões de descontentamento dos colaboradores com o trabalho. Numa pesquisa realizada sobre o tema, os números chamam a atenção.
Este foi um deles !!!!
As pessoas quando não recebem feedbacks ficam duvidosas se o esforço e a dedicação que oferecem estão sendo “vistos”, estão sendo “adequados”, reconhecidos pelos seus superiores, pares, etc. Com muita frequência não conseguem conectar seu trabalho aos objetivos estratégicos da empresa.
Daí que 65% das colaboradores querem mais feedback.
Apresento um outro número bastante expressivo: 39% da força de trabalho NÄO se sente reconhecida ou apreciada. (é muuuitoo)
Esse resultado me faz pensar que, se existe esse percentual de “dúvida” com relação ao próprio trabalho, pode haver implicitamente muitas oportunidades aí:
melhor produtividade – se as pessoas não tem certeza dos seus resultados podem não estar entregando a totalidade de seu potencial… ou podem não estar entregando o que de fato a empresa precisa (?!?!)
quase 40% do quadro de colaboradores pode estar com problemas de motivação. Isso exerce impacto direto nas realizações e no contexto social do trabalho. Além de afetar, de certa forma, os outros 60% sob o ponto de vista de ambiente de trabalho.
Uma cultura de feedback implementada pode influenciar os resultados de negócio? Eu pessoalmente acredito nisso!!
Recentemente num artigo de Lolly Daskal, ela mencionou as cinco maiores causas de pedidos de demissões por colaboradores que mesmo apreciando o trabalho decidem sair das atuais organizações.
Duas das cinco causas tem relação direta com a prática do mecanismo de feedback:
falta de reconhecimento
estagnação
Os estudos mostram que as pessoas tem necessidades de enxergar perspectivas de evolução no seu trabalho e de verem seus resultados reconhecidos, valorizados.
Ora, se as empresas são feitas de pessoas …
…
Até sempre,
Darlene
Deixe um comentário