Perdeu o emprego ?
Saiu de um relacionamento importante?
Perdeu um ente querido?
É absolutamente NORMAL, que em vários momentos durante a vida, as pessoas sintam-se “menores”, tristes, cabisbaixas, ansiosas, depressivas até, sem saber o que fazer., que rumo tomar. Seja porque perderam o emprego, porque não fecharam um contrato que tanto gostariam e precisavam, porque brigaram com a esposa (marido), porque perderam uma pessoa querida, porque saíram de um relacionamento importante ou porque sentem-se, por motivos diversos, no fundo do poço.
Nessa hora é recomendável levantar o olhar para aqueles seus três ou cinco principais amigos, aqueles mais próximos, aqueles queridos mesmo, que você pode confiar seus sentimentos, seus momentos e suas angústias.
Amizade que é amizade mesmo… estará ali, pra te amparar, pra segurar tua mão, te indicar um caminho e mesmo te criticar. Sim, amigo que é amigo, critica, fala o que pensa pra você! Ele quer te ver bem!! Esteja pronto para ouvir.
Um desses motivos que levam as pessoas a a um estado profundo de angústia, de desespero até, é a perda de emprego. Há alguns anos, li numa reportagem que trata-se da segunda maior dor do ser humano, que ele perde o literalmente o chão. (a primeira dor é a perda de pessoas queridas) No Brasil, nos últimos anos, essa situação tem se ampliado, dado a problemática da crise política e econômica instalada.
Pensando nisso, nós do Instituto POTHUM, em parceria com a expert Marina Cavalcanti, desenvolvemos um programa que chamados GUINADA PROFISSIONAL. Ele tem como objetivo ajudar as pessoas que estão também nessa condição de “desempregados” a redesenharem sua trajetória profissional. Esse programa orienta desde as questões emocionais como mostra caminhos e condutas importantes a serem consideradas nessas circunstâncias.
É um oportuno programa a ser inserido também pelas empresas, nos seus pacotes de desligamentos, visando tratar esse momento com a maior “humanidade” possível, com o maior respeito pelo indivíduo que lhe prestou serviços, possibilitando que as pessoas tenham um assessoramento de carreira e de recolocação no mercado de trabalho.
Indique o Guinada Profissional às pessoas que podem se beneficiar dele.
até mais,
Darlene
Deixe um comentário