Hoje é o dia #26 de um desafio de 30 dias, estabelecido junto com uma amiga e parceira querida. Experimentamos ao longo desses dias, colocar em prática um conjunto de atividades regulares, construtivas, com o objetivo de nos impulsionar, alavancar, acelerar nossos objetivos.
Tem sido um bom mergulho interno, pois a própria predisposição em estabelecer um tempo para auto-reflexão, já se substancia num caminho mínimo, de partida, de construção própria, interna.
Ao pensar, escrever, ler, meditar acerca de tantos aspectos da vida, não tem como não ser absolutamente grata por muitas coisas. O pensamento de gratidão, brota instantaneamente e abre muitos canais internos, quando identifico o bem que recebi e ainda recebo. Expandi meu conceito de gratidão quando estudei por muitos anos, a ciência logosófica. Sentir a gratidão de forma genuína e aplicada, colabora com o meu reposicionamento imediato diante de circunstâncias das mais diversas: erros, tristeza, solidão, medo, incerteza, vulnerabilidade, desânimos, dúvidas, entre outros.
Se cada um buscasse dentro de si a recordação das horas felizes e de tudo que foi motivo de ventura, muito seguramente encontraria mais de uma razão para deleitar o espírito nessa revivência de imagens queridas.
da Logosofia
Escrevi, nessas atividades práticas do desafio #30D, a quê, eu sinto profunda gratidão. Vou compartilhar com você aqui. De repente, você pode ser grato, tanto quanto eu, a alguns desses elementos e teremos a oportunidade de compartilhar dessa energia, a “engrossar juntos esse caldo”. (frase de mineira, essa… rs).
Eu sou grata pela minha família, meus filhos, meus pais, irmãs, sobrinhos, …
Eu sou grata a Deus, pela minha oportunidade da vida, por respirar, por poder viver tantas coisas…
Eu sou grata pela minha trajetória pessoal e profissional, pelas oportunidades que tive, com as quais aprendi largamente…
Eu sou grata pela minha inteligência, por ter oportunidade de pensar, estudar, ler, refletir e fazer mudanças necessárias, que me encaminhem melhor…
Eu sou grata pelo meu interesse cultural e intelectual, por querer ser sempre uma pessoa melhor…
Eu sou grata pelos meus mestres, mentores, guias, orientadores. Meus pais, filhos, irmãs, professores, chefes, namorados, amigos, autores especiais.. ..
Eu sou grata pelas parcerias que tenho estabelecido em vários setores da vida…
Eu sou grata pelos meus amigos , por tornarem minha vida muito mais que especial. extraordinária…
Eu sou grata pela liberdade que conquistei para fazer escolhas importantes, nas quais acredito e invisto.
Eu sou grata pelo meu corpo, pela minha saúde, que me permitem realizar..
Eu sou grata por encontrar profissionais que me ajudam a lidar com as dificuldades físicas (médicos dentistas fisioterapeutas ), quando necessário… o corpo, por vezes, reclama. Poder contar com eles é uma benção…
Eu sou grata pelas experiências que vivi e que tatuaram em mim a pessoa que sou (maternidade, casamento, relacionamentos, trabalhos, escolas, .. etc, etc, etc.)..
Eu sou grata por ter escolhido realizar uma trajetória de aprendizagem contínua, por ter me permitido realizar muitos cursos, pesquisas, leituras, certificações, que me ajudam a evoluir mental e emocionalmente, e a ampliar minha visão, construir mais perspectivas para meu futuro…
Eu sou grata pelas oportunidades de trabalho que tenho conquistado, porque por meio dele, posso colaborar com outras pessoas, realizar o que gosto, o que tenho como propósitos….
Eu sou grata pela confiança que as pessoas depositam em mim… isso, pra mim, tem um grande valor …
Sou grata porque sempre que repasso essa lista, consigo reconhecer mais elementos, pessoas e situações que potencializam esse sentimento em mim.
#gratidão.
O fato de expressar a gratidão, genuinamente sentida, é uma bela oportunidade para reconhecer as prerrogativas que possui. Isso é fabuloso. A possibilidade de não passar ileso e indiferente a tantas oportunidades. Além disso, estudos recentes, ligados á felicidade, á neurociência, á satisfação, têm apontado ao sentimento de gratidão, uma série de benefícios para a saúde mental. Veja aqui nesse link, um desses estudos mencionados pela revista Galileu. Também aqui, um belo artigo sobre a Pedagogia Logosófica. Na internet você poderá pesquisar outras fontes de informações interessantes sobre isso.
Encontrei um vídeo instrucional muito fofo, que explica um pouco mais os impactos cerebrais do sentimento de gratidão e os benefícios da escolha por exercitá-la diariamente. Caso lhe interesse, basta clicar.
A gratidão, como sentimento de imponderável valor, parece ser um dos tantos segredos que o ser humano deve descobrir, para extrair dele esse bem que geralmente se busca ali onde não está e que, encontrado, se desvaloriza e se esquece.
Da Logosofia
Independente de qualquer coisa. #gratidão.
Afinal, não custa nada. Absolutamente nada. Ser grato.
Bom domingo e boa semana.
bjo,
Darlene
Deixe um comentário