O livro de Michelle Obama pra mim está coberto de belas tônicas (não cabe descrever aqui), das mais sutis às mais e largamente expressas. Hoje em especial compartilho aqui um trecho com o qual me identifico muito. Esta parte me fez recordar de várias situações que vivi e de um trabalho de reposicionamento pessoal e profissional que empreendi nos últimos anos – que foram bem diferentes das minhas últimas décadas – e vi surgir muitas afinidades com as palavras e propósitos que ela menciona. Ressalto o “processo de evolução”, a ambição positiva de “avançar” sempre, a continuidade e o ideal de realizar com sentido.
Ao conhecê-la há uns bons anos tornei-me uma admiradora. Mediante esse arrojado projeto do livro, carregado pelas suas manifestações, pela sua coragem e posicionamento fiquei ainda mais.

“Minhas responsabilidades de antes – para com Sasha e Malia, Barack, minha carreira e meu pais – mudaram e agora me permitem pensar de outra maneira sobre o que virá. Tenho mais tempo para refletir, para ser eu mesma. Aos 54 anos, continuo avançando e espero não parar.
Para mim, ter uma história não significa chegar a algum lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim. Tornei-me mãe, mas ainda tenho muito a ensinar e aprender com minhas filhas. Tornei-me esposa, mas continuo a me adaptar e aceitar o verdadeiro significado de amar e construir uma vida com outra pessoa. Tornei-me, em certa medida, uma figura de poder , e mesmo assim há momentos em que ainda me sinto insegura e desconsiderada.
É um processo, são passos ao longo de um caminho. Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir da ideia de que é necessário avançar. “
#tmj
Quem é Michelle Obama – Pela Wikipedia
Michelle LaVaughn Robinson Obama (Chicago, 17 de janeiro de 1964) é uma advogada e escritora norte-americana. É a esposa do 44.º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 44.ª primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto.
Michelle Obama nasceu e cresceu em Chicago. Graduou-se pela Universidade Princeton e pela Harvard Law School. Após completar seus estudos, retornou a Chicago e aceitou um emprego na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Obama. Subsequentemente, trabalhou como ajudante do prefeito de Chicago Richard M. Daley e para o Centro Médico da Universidade de Chicago.
Em 1992, casou-se com Barack Obama, com quem tem duas filhas: Malia e Sasha. Ao longo de 2007 e 2008, ajudou na campanha presidencial de seu marido, sendo a sua presença um dos principais destaques da campanha. Discursou na Convenção Nacional Democrata de 2008 e 2012. Como esposa do então senador e mais tarde primeira-dama, se tornou em um ícone da moda e modelo para as mulheres.
Deixe um comentário