Se fosse definir o filme Little Women (Adoráveis Mulheres), versão 2019/2020 em uma só palavra eu diria “DELICADO”. No melhor sentido da palavra, uma forma sutil e afável de relatar aspectos humanos. AMEI!!

Uma história de época, adaptação de um clássico da literatura americana, de mais de 150 anos, desenvolvida de uma forma profunda e sensível. Uma apresentação rica em detalhes, com um roteiro muito bem escrito, retratando uma família de mulheres unidas nas problemáticas de toda ordem: comportamentos, dificuldades financeiras, diferenças e competências individuais, solidariedade, vínculos afetivos, relacionamentos, mas solbretudo, a irmandade, a aliança entre os integrantes da família.
A condução feminina da família, na ausência do pai em guerra, também é uma situação que expõe desafios importantes de sobrevivência, de força e de coragem.
Do ano de 2019, um longa metragem do gênero drama, escrito e dirigito por uma roteirista e diretora mulher Greta Gerwig, que ganhou o Oscar pela direção de “Lady Bird”.
A narrativa é complexa e utiliza-se de recursos temporais (idas e vindas no tempo da história) produzindo uma dinâmica que impressiona e prende muito a atenção. Palmas por isso.
A fotografia é admirável, com cenas muito bem caracterizadas e cenários / contextos belos e apropriados.
Enfim, vale a pena!!!!
Deixe um comentário