Observou-se enfurecido por algo, ou por alguém?
Certa vez ouvi a seguinte resposta: “Lógico, ou você acha que tenho sangue de barata?” Rolei.. (rss)
Humanos são assim … tem emoções, tem “repentes”, temperos de toda ordem e por conta de alguns desses ficam até ensimesmados (recolhidos em si), amargando. Por vezes, corroem-se por dentro de tanto ficar pensando. Tem os que adoecem. Mas não arredam o pé da emoção. A mantêm ali firme e forte, como um sanguessuga.
O fato é que quando você se permite embolar nesse estado emocional / mental está deliberadamente entregando seu poder a “isso”.
Sentir raiva consome energia. você fica mais fraco. Tem energia de sobra?
A vida taí chamando.. gritando!! A-cor-da!.
Existem inúmeras outras questões precisando de sua energia, da sua capacidade de solução. Há que considerar se vale a pena colocar “a raiva” em pauta. E certamente a pessoa/situação que provocou isso em você não está nem ai.
É hora de pensar em seguir em frente e concentrar as suas energias onde possa realmente ter realizações construtivas, onde possa transformar, fazer a diferença no seu entorno.
Quando você se sentir prestes a ter um ataque de raiva, busque um pensamento que lhe ajude a cortar o mal pela raiz.
Que tal esse:
“…não é viril ficar enfurecido. Pelo contrário, gentileza e civilidade são mais humanas e, portanto, mais masculinas. Um homem de verdade não cede à raiva e ao descontentamento, e essa pessoa tem força, coragem e perseverança – ao contrário da raiva e da queixa. Quanto mais próximo o homem chega a uma mente calma, mais perto ele está da força. ”
tradução livre do stoic diary
Vida forte que segue,
bjos,
P.S.
Texto do blog “O que significa”
Sangue de Barata
Praticamente todo mundo já ouviu e até já utilizou essa expressão: “fulano tem sangue de barata”, “acham que eu tenho sangue de barata” e por aí vai.
Mas afinal, o que o dito popular quer dizer? Relaciona-se o ‘sangue de barata’ com a falta de atitude ou que esperem que você não tenha atitude. Alguém que aceita demais, não questiona. Apático. Não se opõe, não arrisca. Alguém medroso e que não responde a qualquer desaforo.
A barata, assim como a maioria dos insetos, não tem sangue (eles tem o que é chamado de hemolinfa que não apresenta pigmentos e é transparente). Dizem que o sangue é o condutor da nossa sensibilidade ao coração, e pela falta do ‘tradicional’ sangue na barata, a pessoa com o tal sangue de barata tem essa insensibilidade que a faz agir como descrevemos acima.
Há explicação também falando que quando estamos nervosos ficamos o sangue quente, o sangue sobe e como a barata não tem sangue convencional, teria sangue frio e não se abalaria por nada.
Créditos para – https://oquesignifica.wordpress.com/2014/02/14/o-que-significa-ter-sangue-de-barata/
Deixe um comentário